publicidadespot_img
23 C
Jundiaí
domingo, 30 agosto, 2026

Produção de veículos registra queda histórica. Mercado no caos

De um lado há a produção de veículos com queda de 99,3%, em abril, em comparação com o mesmo período do ano passado. De todas as linhas de montagem instaladas no Brasil, saíram apenas 1,8 mil veículos. Esse é pior número há 63 anos, desde que a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) começou a computar os dados.

Com produção em baixa e concessionárias paradas, os reflexos também são negativos. O número de emplacamentos em todo o país caiu 76% em abril – frente ao mesmo mês de 2019.

A Anfavea negocia empréstimos de vulto com o governo e com os bancos. A estimativa é de que as fabricantes, empresas de autopeças e revendas precisem de R$ 40 a 45 bilhões para recuperarem o capital de giro. Além da Fiat, a Volkswagen e a Chevrolet já reabriram suas fábricas. Ford, Nissan, PSA também reabrirão as fábricas nas próximas semanas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta