A não ser que você esteja vivendo em uma caverna, sem acesso a internet ou qualquer outro meio de comunicação, é impossível não ter ouvido falar do Carreta Furacão, grupo de dançarinos de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que virou sucesso na web.
Após virar meme, o Carreta será estrela de um documentário, produzido por um grupo de estudantes como trabalho de conclusão de curso. Intitulado “Rebolão, mas sua irmã gosta“, o filme investiga as origens da estranha subcultura dos trenzinhos de rua, comuns no interior de São Paulo e Minas gerais, e conta com depoimentos, entrevistas e bastidores.
Os vídeos do Carreta Furacão viralizaram após mostrar personagens como Fofão, Capitão América, Mickey e Popeye, em versões nada perfeitas, dançando ao som de funk e axé. Como mostra o próprio documentário, muitos dos participantes do grupo fazem apresentações não remuneradas, apenas pelo amor aos trenzinhos.
As filmagens levaram cerca de três meses e o resultado final foi aprovado com louvor pela banca. A produção não tem previsão de estreia, mas os estudantes pretendem exibi-lo gratuitamente aos moradores de Ribeirão.
Confira o trailer do documentário: