Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de crime de exploração sexual infantil em Várzea Paulista, na terça-feira (7).
A investigação durou três anos e foi realizada pela Polícia Federal de Campinas, que teve apoio de uma polícia especializada neste tipo de crime dos Estados Unidos.
O homem seria responsável por enviar imagens de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet em uma rede internacional.
Em sua prisão, a PF encontrou arquivos com cenas de violência sexual contra crianças. O criminoso será investigado por adquirir, possuir e armazenar fotografias e vídeos com teor sexual explícito ou pornografia envolvendo menores.
Todo o material apreendido com o criminoso será encaminhado para a perícia para que se possa descobrir se o suspeito teria cometido outros crimes. Caso seja comprovado que ele produziu as imagens e vídeo e teve envolvimento no estupro de vulneráveis, a pena pode ultrapassar 20 anos de prisão.





