publicidadespot_img
29.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 28 agosto, 2026

Na Semana Mundial de Aleitamento Saudável, HU registra estoque de 100% no Banco de Leite Humano

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, que começou no sábado (1º), com encerramento no dia 7, tem o lema “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”. No Hospital Universitário de Jundiaí (HU), a data é comemorada com estoque no Banco de Leite Humo (BLH) a 100%, além do lançamento de um vídeo diário, a partir desta segunda-feira, 3, sobre a Semana, com explicações de como amamentar neste período de covid-19, doação de leite, funcionamento do BLH, entre outros temas deste universo.

Em outra ação, o HU montou amostra das colaboradoras amamentando e suas vivências com o ato. A exposição fica até a sexta-feira, 7 de agosto. Apesar da pandemia de coronavírus (covid-19), o Banco de Leite está em plena atividade. Com o isolamento, as mães estão em casa e as doações aumentaram. Hoje são 85 doadoras que geram 99 litros por mês.

As interessadas em participar podem entrar em contato com o Banco de Leite, a equipe fará uma breve entrevista e, estando apta para ser doadora, as profissionais vão até a residência e ensinam como fazer a ordenha e armazenamento. O telefone do Banco de Leite é 0800-178155.

Mais informações: https://www.facebook.com/hospitaluniversitariojundiai/

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta