Autoridades chinesas afirmaram que foi encontrado o novo coronavírus em um carregamento de frango importado do Brasil. Segundo informações da prefeitura de Shenzhen, a detecção aconteceu em um controle de rotina, em amostras de asas de frango congeladas coletadas na terça-feira (10).
Segundo as autoridades de saúde locais, as pessoas que tiveram contato com o frango foram examinadas imediatamente e testadas para Covid-19, assim como seus familiares. Felizmente todos os testes deram negativo, segundo comunicado.
Após o surgimento da epidemia na China, no final de 2019, o governo chinês reforçou os controles nas importações, fazendo exames em amostras dos produtos, nas embalagens e nos contêineres vindos do exterior, principalmente de países onde a circulação do vírus é elevada, como é o caso do Brasil.






