publicidadespot_img
17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 28 agosto, 2026

Em um mês, cai pela metade a ocupação de respiradores na UTI da rede pública de Jundiaí

A taxa de ocupação dos respiradores nos leitos de UTI dos hospitais da rede pública de saúde de Jundiaí caiu pela metade em um mês. Na quinta-feira (20), o índice estava em 20%; considerando que no dia 22 de julho o número era de 41%.


Os respiradores ou ventiladores mecânicos são utilizados pelos pacientes internados em estado grave devido a Covid-19. Na rede privada de saúde a taxa de ocupação está em 8% atualmente. Há um mês atrás a taxa era de 20%.


Em agosto, a ocupação dos leitos de UTI do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital de Campanha montado no 12º GAC, atingiu a menor taxa de ocupação desde o início da pandemia.


Atualmente, a taxa de ocupação da UTI nos hospitais públicos está em 44%, enquanto na rede pública é de 52%.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta