Os Correios disponibilizaram esta semana o novo serviço Clique e Retire, disponibilizando aos clientes a opção de retirada de encomendas diretamente nas agências.
A partir disso, o consumidor poderá indicar o CEP de uma unidade da empresa e retirar sua encomenda no local.
Cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, que deverá ser informado pelo cliente. O intuito do novo serviço é oferecer ao cidadão a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e integração do site em que realizar a compra.
Com a iniciativa, compras realizadas no comércio eletrônico podem ser recebidas pelos compradores em qualquer uma das unidades dos Correios no Brasil.
Além disso, quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios enviam um SMS ao destinatário informado o prazo de retirada de sete dias.
Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios.
O Clique e Retire está disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional. É uma ótima opção para aqueles clientes que não podem receber encomendas no seu endereço residencial.
Ao todo são mais de 6 mil pontos de atendimento em todas as cidades do Brasil.