17.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 10 janeiro, 2025

Bancada feminina cresce na Câmara de SP; em Jundiaí uma única mulher foi eleita

A advogada Quezia Done De Lucca (PL), de 40 anos, será a única mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Jundiaí

Enquanto a presença das mulheres na Câmara dos Vereadores de São Paulo aumenta, Jundiaí vai na contramão e só elegeu uma única vereadora entre os 19 eleitos para a próxima legislatura, com início em 2021.

A advogada Quezia Done De Lucca (PL), de 40 anos, será a única mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Jundiaí. Ele recebeu 2.6948 votos em sua primeira disputa eleitoral.

Já na capital paulista, 13 mulheres foram eleitas para ocuparem as cadeiras do legislativo municipal. Elas serão 23% do total de vereadores. Na eleição anterior, em 2016, esse número foi de 20% ou 11 vereadoras.

A bancada feminina eleita em São Paulo conta com Erika Hilton (PSOL), Juliana Cardoso (PT), Rute Costa (PSDB), Dra. Sandra Tadeu (DEM), Edir Sales (PSD), Janaína Lima (Novo), e as estreantes Silvia da Bancada Feminista (PSOL), Luana Alves (PSOL), Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), Sandra Santana (PSDB), Sonaira Fernandes (Republicanos), Ely Teruel (Pode), e Cris Monteiro (Novo).

Os paulistanos elegeram duas pessoas transgênero para a próxima composição da Câmara Municipal. Além de Erika Hilton, foi eleito o vereador Thammy Miranda (PL), votado por 43.321 eleitores. Dentre os eleitos, doze vereadores (21,8%) se identificaram como pretos, pardos ou indígenas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE

Deixe uma resposta