26.5 C
Jundiaí
sábado, 11 janeiro, 2025

Colsan quer bater meta de 720 doações para aumentar estoques de sangue

Com estoque crítico, unidade pede ajuda da população para reabastecimento total

A Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), em Jundiaí, está convocando os doadores de sangue da região com o objetivo de atingir mil pessoas até a próxima semana, quando será celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue, em 25 de novembro.

Em outubro, a Colsan registrou uma redução dos estoques de bolsa em 40%, reflexo do período de pandemia. O Hemonúcleo tem capacidade para coletar uma média diária de 120 doações.

Atualmente, trabalha com cerca de 72 doações por dia de segunda à quinta-feira, e alcança a meta de 120 doações às sextas-feiras e aos sábados. Hoje, a maior necessidade neste serviço é dos tipos sanguíneos de “O positivo” e “O negativo”.

“A doação de sangue é fundamental para a manutenção dos estoques de componentes do sangue nos hospitais. Neste período de pandemia houve uma diminuição da doação de sangue espontânea. Atualmente estamos precisando de solicitar muito aos familiares de pacientes internados doarem. Precisamos de um número estável e constante de doações para mantermos os estoques em níveis adequados. E, por isso, pedimos ajuda e apoio da população”, alerta o gerente médico do Colsan de Jundiaí, João Augusto.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE

Deixe uma resposta