O setor de saúde não está indo bem em Itupeva, além dos diversos relatos que chegam ao portal NovoDia sobre falta de medicamentos nas UBSs a cidade vem registrando uma alta vertiginosa no aumento de casos de Covid-19.
No entanto sem estrutura para o atendimentos das pessoas com suspeita de coronavírus muitos moradores tem procurado atendimento em Jundiaí.
No mais recente ‘caos’ da saúde local o Prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, que teve seu mandato cassado por crime eleitoral e se mantém no cargo devido a recurso no TSE, decretou intervenção no hospital devido a má gestão.
Assim, desde quinta-feira, 10 de dezembro, o decreto de nº 3.278, que determinou a intervenção do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida está vigorando.
Entre os funcionários do hospital há reclamações desde salários atrasados até falta de insumos hospitalares para atender os pacientes.
O prefeito alega que com a intervenção pretende regularizar a situação e resolver os problemas no atendimento, porém, enquanto isso a população sofre com o aumento de casos de covid-19 na cidade.
Atualmente na cidade há 1.979 casos confirmados, sendo destes 40 óbitos e 11 internados.