publicidadespot_img
19.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 29 outubro, 2026

Anvisa proíbe venda de extrato de tomate

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de um lote do extrato de tomate da marca Elefante após laudo detectar matéria estranha, de acordo com decisão publicada na segunda-feira (30) no Diário Oficial da União. Segundo a Anvisa, a substância indica risco à saúde humana acima do limite máximo de tolerância.
A decisão afeta o lote L011810, com validade até 7 de outubro de 2016, e determina o recolhimento do estoque existente no mercado. Em 2014, a marca já havia sido alvo de proibição da Anvisa. A agência encontrou em um lote do extrato de tomate marca Knorr Elefante fragmentos de pelo de roedor acima da tolerância estabelecida, que é de um fragmento por 100 gramas.
À época, a Cargill Agrícola S.A divulgou nota informando que tomaria todas as medidas cabíveis para avaliar o caso juntamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais, a fim de comprovar a adequação do produto cautelarmente interditado. A empresa informou ainda ter apresentado recurso contra o resultado do laudo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta