Grupo Novo Dia

Nascido como Jundiaí Notícias em 2014 e destinado às cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, o Grupo Novo Dia se adaptou à demanda de outras cidades, e se transformou em Novo Dia Notícias, atingindo 19 cidades, e imprimindo 25 mil exemplares por semana – com auditoria da Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo (ADJORI/SP) – até abril de 2020. Primeiro jornal gratuito filiado à Associação Nacional de Jornais (ANJ), foi também membro do Conselho Executivo de Normas Padrão (CENP).Além de seu cunho jornalístico, o grupo detém o selo Urbem, responsável por editar livros, todos registrados na Biblioteca Nacional. Destacam-se “Gente de Nossa Terra” e o “Centenário do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (Grupo Barão de Jundiahy” e revista correlata.Em 2019 o Grupo Novo Dia se tornou o detentor da marca Jornal da Cidade – Jundiaí e Região, junto ao Instituo Nacional de Propriedade Industrial (INPI) lançando quase 50 edições semanais até se tornar online. Sua distribuição era feita nos terminais de ônibus urbanos de Jundiaí porém a pandemia de coronavírus fez sua entrega ser suspensa.

Atualmente

Em um projeto de médio prazo iniciado em 2019, o Grupo Novo Dia iniciou a “digitalização” total de suas mídias impressas. Com isso o Jornal da Cidade passou a ser editado apenas em redes sociais e o Novo Dia Notícias, que já tinha forte presença na web, investiu em mais tecnologia para que o leitor esteja atento a tudo que acontece.

No início de 2020, como parte do processo de expansão de mídias digitais, o GND adquiriu a TV Cena, maior empresa de mídia indoor da região de Jundiaí e uma das maiores do interior do Estado. Isso possibilitou a sinergia de propagar as notícias do portal Novo Dia não só na internet mas em pontos de tela espalhados por toda a região.

Editora Urbem

O selo Urbem, de propriedade do Grupo Novo Dia, dedica-se à edição de livros e revistas de qualidade, todos com registro e catélogo na Biblioteca Nacional. Editou, por exemplo, o livro Gente da Nossa Terra, com perfil das personalidades que de uma forma ou outra contribuiram para o crescimento e desenvolvimento de suas cidades. Também editou o livro oficial dos 100 anos do 12º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Barão de Jundiahy, uma das mais importantes unidades do Exército Brasileiro sediada em Jundiaí. Também editou a revista comemorativa sobre o centenário.