21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Guarda Municipal homenageada na Câmara

spot_img

No mesmo local onde foi criada em 1949, a Câmara Municipal de Jundiaí, a Guarda Municipal homenageou e foi homenageada na segunda-feira (24), em solenidade que marcou a passagem dos seus 65 anos. As comemorações, iniciadas no domingo (23), com uma corrida de rua, teve também o lançamento de selo e carimbo pelos Correios.
A cerimônia contou com a presença de ex-comandantes, que o prefeito Pedro Bigardi fez questão de mencionar como componentes de grande importância na história da corporação. “É por isso que tenho muito orgulho da nossa Guarda Municipal, não somente como prefeito, mas principalmente como cidadão”, disse ele, que destacou algumas das características que tornam referência em todo o País.
“Nosso Canil é respeitado em todos os cantos do País e ele significa só uma parte dos muitos recursos que o governo municipal tem investido para garantir as melhores condições de trabalho para a corporação e, com isso, a população ganha em qualidade de atendimento”, afirmou Bigardi.
A nova sede já anunciada, a Central da Monitoramento, que agora tem seu trabalho compartilhado com as demais forças policiais da cidade; o trabalho social, com o programa “Crack, é Possível Vencer”; o trabalho de inclusão com a contratação de dois deficientes auditivos e a proteção cada vez maior da Serra do Japi foram destacados como resultado de investimentos na estruturação da GM.
O comandante da GM, delegado José Roberto Ferraz, destacou o crescimento da corporação nos últimos dois anos. Após a entrega da Medalha Prefeito Vasco Antonio Venchiarutti aos GMs Dênis Fernando Berni (subinspetor), Roberto Carboneri e Durval Fernandes Araújo, o gerente regional de vendas dos Correios, César Tadeu Menezes, falou da importância de uma corporação como a GM receber um selo e um carimbo postais.
“A instituição fica registrada para sempre no rico acervo filatélico do País”, comentou. Ele entregou a Antonio de Jesus, primeiro motorista da viatura 13 da GM, um cartão com o carimbo e o selo, já que o veículo foi estampado na peça postal. O carteiro Erik Willy Michida foi convidado para representar a população de Jundiaí e os empregados dos Correios.
Paulo Roberto Moraes, presidente do Clube Filatélico de Jundiaí, lembrou que Jundiaí é uma das cidades que mais preserva a sua história pela filatelia.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas