16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Itupeva declara guerra ao barulho: agora, tolerância zero

spot_img

Sem barulho: Todos se unem a favor do silêncio e multa será pesada. Isso vale também para carros.
Para quem gosta de som alto no carro – melhor não passar por Itupeva. Na semana passada, o prefeito Ricardo Bocalon reuniu Ministério Público, polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Associação Comercial e ainda a juíza da cidade, Daniela Filipini, para tratar de dois problemas: o primeiro o excesso de barulho, e o segundo, o abandono de carro velho e carcaças na cidade.
Existe uma lei, de junho do ano passado, que proíbe o uso de equipamentos de som em qualquer tipo de carro, estacionando ou andando em vias e outros lugares públicos, que perturbem o sossego alheio. O tipo da lei que muita gente não leva a sério.
Como ninguém está para brincadeiras, decidiu-se apertar a fiscalização. Além do rigor de fiscalização, penalidades mais exemplares. Em Itupeva, pelo menos metade das reclamações recebidas pela Ouvidoria Municipal são relacionadas a incômodo sonoro.
Antes de multar, a Prefeitura vai colocar placas pela cidade avisando que a multa é pesada para quem fizer barulho. Além disso, vai colocar correntes no Parque da Cidade para evitar carros estacionados por lá depois das dez da noite. Se insisitir, guincho.
Também fez parte da discussão o abandono de carcaças.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas