26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Itupeva será palco do 1º Festival Regional Na Raça

spot_img

Feriado: Cultura afro influencia sociedade. Itupeva receberá as comemorações do Aglomerado Urbano.
I tupeva será palco do 1º Festival Regional Na Raça, evento realizado pelas cidades que compõe o Aglomerado Urbano de Jundiaí – AUJ (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista), em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra (20), de 19 a 23 no Parque da Cidade.
Para o Prefeito Ricardo Bocalon, é importante realizar eventos, festivais e ações a nível regional que incentive e ajude a quebrar barreiras e o desafio da inclusão da cultura afro na sociedade.
A abertura oficial do Festival Na Raça acontece no dia 19 de novem bro no auditório do Paço Municipal, ás 19h, com a presença do prefeito Ricardo Bocalon e autoridades politicas da região.
Durante a semana, até o dia 23, as atividades serão divididas entre o Parque da Cidade, na avenida Emilio Checchinato, Centro, e no auditório do Paço Municipal.
A lei federal de 2011 (12.519) institui o 20 de novembro como Dia Nacional da Consciência Negra em alusão à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, assassinado pelas tropas coloniais brasileiras, em 1695.
A historiadora da Fundação Cultural Palmares, Martha Rosa Queiroz, diz que a data é uma forma encontrada pela população negra para homenagear o líder na época dos quilombos, fortalecendo mitos e referências históricas da cultura e trajetória negra no Brasil e também reforçando as lideranças atuais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas