29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prefeitura de Cabreúva constrói USF no Bananal

spot_img

A Prefeitura de Cabreúva está construindo uma Unidade de Saúde da Família no bairro do Bananal. O prédio terá 268m², e as obras estão adiantadas. Objetivo é dar melhores condições aos profissionais de Saúde e melhorar o atendimento à população.
Desde novembro do ano passado, quando a Prefeitura transferiu o posto de saúde para um prédio maior e com melhor infraestrutura, a Secretaria Municipal de Saúde implantou na unidade o Programa Saúde da Família. A unidade serviu como piloto para a implantação do sistema Estratégia da Família, que consiste em oferecer à população atendimento humanizado, onde a família passa a ser o objeto de atenção, no ambiente em que vive, permitindo compreensão ampliada do processo saúde/doença. Atualmente outras unidades de saúde operam no mesmo sistema, casos da USF Pinhal e USF do Vale Verde.
Atualmente outras unidades de saúde operam no mesmo sistema, como é o caso da USF Pinhal e USF do Vale Verde. Não há previsão de inauguração da unidade do Bananal, mas obras estão em ritmo adiantado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas