19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Abertas as inscrições do Projeto Pegando Leve

spot_img

A Secretaria da Saúde de Cabreúva anunciou que estão abertas as inscrições do Projeto Pegando Leve, que oferece orientação física e nutricional para pessoas em sobrepeso ou obesidade ou que possuam doenças como hipertensão, diabetes e dislipidemia.
O projeto inclui caminhadas e exercícios orientados pelos professores de Educação Física Célio Corazza e Lucas Brito e com palestras sobre nutrição sob a orientação da nutricionista Rita Hollo. O Projeto já acontece no Bananal e no Pinhal e agora será estendido para o Bonfim, Jacaré, Vale Verde e Centro.
São 60 vagas, quinze em cada bairro. O objetivo do projeto é ajudar obesos a perderem pelo menos 10% do seu peso em seis meses e assim minimizar os riscos de doenças causadas pelo sobrepeso, como são os casos da hipertensão e do diabetes.
Os interessados devem se inscrever na unidade de saúde do seu bairro (USF Conrado Vaz Guimarães Filho, no Vale Verde; UBS Milena Ciola, no Bonfim; Policlínica Wilson Federzoni, no Jacaré; ou CSIII, no Centro) e fazer parte do público alvo. Para se inscrever é preciso apresentar o Cartão SUS. Em seguida será feita uma triagem e, no caso de mais inscritos, serão escolhidos os que apresentarem maior classificação de risco.
As inscrições vão até 27 de fevereiro e as atividades devem começar no dia 9 de março. Maiores informações sobre a grade de horários podem ser adquiridas diretamente nas Unidades de Saúde citadas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas