24.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Agentes Comunitários recebem treinamento

spot_img

Os Agentes Comunitários de Saúde de Jarinu (ACS) receberam, durante os dias 10, 11 e 12 passados, treinamento técnico com objetivo de reciclar o curso introdutório, ministrado após o processo seletivo, e ouvir as impressões sobre o trabalho que vem sendo realizado.
A equipe de profissionais integra o quadro do Programa Estratégia de Saúde da Família no município de Jarinu, abrangendo os bairros e suas regionais de Campo Largo, Maracanã e Nova Trieste.
“Quando implantei o Programa no município era para que a população tivesse um atendimento especial voltado para a família. Hoje, nos bairros, podemos sentir isso. Os médicos são especialistas, os enfermeiros, toda equipe esta preparada para dar o suporte necessário e rápido às nossas famílias que merecem esse cuidado especial”, diz o prefeito Vicente Zacan.
Para a coordenadora do Programa, Dauriana Souza, o curso visa – além da integração entre as equipes – assuntos pertinentes à saúde. “Discutimos todo o processo de trabalho sobre o genograma familiar, classificação de riscos das famílias, saúde da mulher, do homem, idoso e da criança. Nosso objetivo é capacitar cada vez mais. Pelo contrário do que dizem quando recebemos capacitação adquirimos mais conhecimentos e assim atendemos melhor a quem precisa”, afirma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas