21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Botujuru tem mutirão contra dengue ainda nesta semana

spot_img

Alta incidência no bairro preocupa autoridades sanitárias, que agora promovem mutirão contra doença
Preocupada com o avanço da dengue em todo o Estado de São Paulo e nas cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí – em Campo Limpo Paulista foram confirmados 95 casos só em 2015 a prefeitura mobiliza diversos setores para a realização de arrastões de conscientização e limpeza nos bairros com maior incidência da doença.
Na manhã da terça-feira (10) após reunião com representantes da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Fiscalização, Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, foi anunciado que o primeiro arrastão contra a dengue ocorrerá na Vila Chacrinha e Jardim Fritz, no Distrito de Botujuru, nos dias 12 e 13, quinta e sexta-feira. Nos dos bairros foram registrados 51 casos da doença.
Segundo o diretor de Saúde Omacir Bresaneli, as duas regiões com maior número de criadouros do mosquito aedes aegypt são Botujuru e Conjunto Habitacional São José. Além de postos de orientação e distribuição de panfletos e telas protetoras para caixa d`água no Terminal Rodoviário e nas feiras livres do Jardim América e Conjunto São José, as unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da Estrada da Bragantina e de Botujuru desenvolverão atividades diferenciadas para conscientizar a comunidade sobre a importância da adoção de medidas preventivas para evitar a proliferação dos criadouros do mosquito transmissor da doença.
Além da identificação e aplicação de larvicidas em criadouros, a Secretaria de Saúde planeja ação conjunta como o 12º. Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), a exemplo do que foi realizado em 2014. No ano passado, os agentes de prevenção e combate à dengue visitaram duas mil casas e estabelecimentos comerciais (400 fechados e 128 recusas), registrando oficialmente 250 casos da doença (159 a mais em relação a 2013). O maior pico de incidência ocorreu no período de abril a junho.
O setor de Fiscalização da prefeitura também intensifica a emissão de notificações a proprietários de terrenos sem manutenção, dando prazo de 30 dias para que providenciem a manutenção da área. Caso isso não ocorra, serão aplicadas multas e equipes da Secretaria de Serviços Urbanos farão a limpeza e a cobrança será embutida no valor do carnê anual do IPTU.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas