29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Centro Náutico do Parque é reflorestado

spot_img

O Centro Náutico do Parque da Cidade está sendo reflorestado. O local onde antes ficavam dezenas de veleiros recebeu 300 mudas nativas, sendo 40 frutíferas. Foram plantadas espécies como Jequitibás, Uvaia, Eritrina, Pau Brasil, Peroba Rosa, Falso Barbatião, Pau Viola, Pau Formiga, Pitangueiras, Saboneteiras, Pau D’alho, Paineiras e Mirandibas.
Segundo o presidente da DAE Jundiaí, Jamil Yatim, essas árvores vão garantir uma série de benefícios. “Elas protegem o solo, reduzem o assoreamento da represa, contribuem para preservar a grande variedade de espécies que compõem o ecossistema, fornecendo abrigo e alimentos a vários animais”, afirma. “Ainda atraem insetos e aves que são agentes polinizadores e ajudam na dispersão de sementes.”
Apesar da retirada dos veleiros, a navegação na represa continua. Quem quiser velejar pode continuar praticando o esporte, desde que leve o barco quando encerrar a atividade. As aulas de caiaque também continuam ocorrendo de terça, sexta e domingo. Mais informações no site:http://parquedacidade.jundiai.sp.gov.br/servicos/

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas