20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Continua a drenagem no Rio Jundiaí

spot_img

A prefeitura de Várzea começou, na última quinta passada (12), a segunda parte da recuperação da drenagem danificada pela chuva de 26 de janeiro, às margens do Rio Jundiaí. A equipe começou a retirada de entulhos e a limpeza da área da jusante – deságüe no Rio Jundiaí – do trecho do Córrego da Rua Sorocaba. Com o trabalho, o sistema poderá comportar com segurança as águas das chuvas.
Segundo Renato Germano, essa etapa tem sido cumprida com cautela, em razão das chuvas recentes. “O local recebe todas as águas pluviais da Região Norte”. Também faz parte da obra a remoção das aduelas e manilhas de concreto descoladas da tubulação existente (travessias e ladrão), antes da chuva torrencial, no fim de janeiro. A base de sustentação da drenagem, também consideravelmente danificada, será refeita e o solo, compactado.
A partir de então, as duas travessias serão refeitas e reabertas e a parte quebrada do ladrão será devidamente reconstruída. Por fim, será recuperado o pavimento destruído pela chuva, na secção interditada da Marginal do Rio Jundiaí. Segundo Germano, se não houver chuvas, todo esse trabalho deve terminar no final de março.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas