19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Encrenca: não vai ter corrida de rua em Jundiaí no sábado

spot_img

Organizadores não têm autorização, mas ignoraram veto da prefeitura. Há mais de mil inscritos
No final do ano passado, uma empresa paulistana, a Cooper Cooperativa de Esportes, pediu autorização (e ajuda também) à prefeitura de Jundiaí para fazer uma corrida de rua, a “Nigth Run Twist”. Seria às oito da noite, no sábado (21 de fevereiro), na avenida Nove de Julho.
A prefeitura não autorizou o evento, nem prometeu ajuda. Uma corrida desse tipo exige muita estrutura. O trânsito precisa ser interditado horas antes (e dá pra imaginar a Nove de Julho fechada), os amarelinhos precisam estar no lugar, a Guarda Municipal ídem, além de outras coisas, como fornecimento de água e frutas, que seria por conta da organização.
Seria, porque no dia 8 de dezembro o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, respondeu à empresa dizendo que não poderia acontecer isso. Primeiro porque o calendário esportivo de 2015 estava fechado. E segundo, por causa da estrutura necessária.
Resolvido o problema? Não. A Cooper ignorou a prefeitura e continuou vendendo inscrições. Há mais de mil inscritos, e cada corredor pagou R$ 20 para participar. Como a data está chegando, e a corrida não vai acontecer, muita gente andou questionando a empresa organizadora, que espertamente, está culpando a prefeitura.
Cascata. A culpa é da Cooper, que mesmo sabendo que não poderia fazer o evento continuou recebendo dinheiro, o que levou alguns corredores a cogitar em golpe. “A prova não será realizada no dia e horário marcados pela empresa, garante o secretário Cristiano Lopes. Se os organizadores entenderem essa situação, podemos pensar em nova data, mas é preciso que eles se adaptem ao calendário da cidade”.
Cristiano sabe o que está falando. Para uma corrida assim diversas secretarias são envolvidas, como Trânsito, Esportes, Guarda Municipal. Resumindo, os organizadores precisam se organizar.
Quem se inscreveu, pagou os vintões e se sentir prejudicado, deve procurar o Procon. “O problema foi criado pela empresa, não pela prefeitura”, afirma Cristiano. Resta saber o que vai acontecer no sábado à noite: um monte de gente desavisada aparecendo de short, tênis e camiseta e nada de corrida. Melhor tomar um chopinho. Pode não ser saudável, mas vai aliviar o estresse.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas