18 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Esperança como aliada da vida

spot_img

Por Welson Gasparini, Dep. Estadual
Se há algo que não pode faltar no embornal, na mochila, na maleta do brasileiro é a esperança; tal como a luz ou como a água é um ingrediente indispensável ao bem estar e ao dia a dia de cada um de nós. Partilho, portanto, do pensamento expresso pelo jornalista Luis Otávio Martins para quem a esperança deve ser vista como uma aliada do cidadão na sua busca por um amanhã melhor. É um texto tão preciso e tão conciso que me atrevo a transcrevê-lo:
“Por mais que a mudança nas casas legislativas não seja a sonhada por muitos dos eleitores, é preciso pensar de que um dia a política será diferente. Por mais que o cidadão inicie o ano cheio de impostos a pagar, é preciso acreditar que o nosso dinheiro será bem empregado. Por mais que a corrupção continue como a força de uma praga, é preciso crer que aqueles que desviam dinheiro público de fato serão punidos.
Por mais que alguns políticos usem a máquina pública como propriedade privada, é preciso manter a fé de que um dia não irá mais acontecer. Por mais que a desesperança teime em rodear o dia a dia de muitos, é preciso levantar a cabeça e continuar no bom combate. Por mais que as pessoas alimentem o ódio por simples diferenças religiosas, é preciso acreditar que, no futuro, todos entenderão o recado divino.
Por mais que você queira desanimar, por qualquer problema que seja, é preciso seguir em frente, pois um novo amanhecer está porvir. Por mais que a maledicência ganhe espaço no mundo das aparências, é preciso entender o sentimento humano e usar o remédio do perdão. Por mais que os desafios da vida possam parecer um tanto quanto pesados, é preciso saber que o amanhã será melhor do que hoje. Por isso, nunca perca a esperança de que dias melhores virão.”
Faço meus o idealismo e o otimismo desse jornalista; não podemos, nunca, deixar o medo ou a descrença sufocarem a nossa fé num país melhor; num país onde o corredor de um hospital que atende um paciente do SUS seja, sempre, um corredor da vida e não da morte; onde a educação seja levada a sério e não tenhamos de temer a imperícia do médico oferecido pelo nosso plano de saúde ou pelo SUS; nem mesmo a falta de conhecimento jurídico do advogado ao qual entregamos nosso pleito, seja ele qual for; onde o mérito sempre predomine e não seja necessário o estabelecimento de cotas raciais ou econômicas para o suprimento de vagas nas escolas ou nas funções públicas; onde a justiça se faça respeitada pela qualidade e pelo bom senso das suas decisões e o povo tenha não apenas o direito mas, sobretudo, o dever de ser feliz.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas