27.7 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Itupeva começa a construir sua Etec. Previsão é 2017

spot_img

Escola vai custar R$ 12 milhões, bancados pela prefeitura e pelo governo estadual. Fica no Santa Helena
A Prefeitura de Itupeva deu início à construção da Escola Técnica, a primeira da cidade. A Teto Construtora, empresa responsável pela obra, já instalou o canteiro de obras para que os trabalhos sejam iniciados.
A obra do Centro Educacional Paulo Freire terá 7 mil metros quadrados de área construída, em terreno de mais de 30 mil metros quadrados; os investimentos são de R$ 12 milhões, entre prefeitura e governo do Estado.
Será administrada pela CEETEPS, conta com projeto do arquiteto Ruy Ohtake, e inicialmente vai oferecer os cursos de Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) das habilitações profissionais de Técnico em Edificações e Técnico em Química, Técnico em Eventos, Técnico em Hospedagem, Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho, de acordo com as diretrizes da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec), com três deles já funcionando quando a ETEC for inaugurada. A previsão é que a Escola esteja pronta já em 2017.
O espaço contará com 20 salas de aula, oito laboratórios, ginásio de esportes, horta comunitária, auditório e espaço destinado à administração. “Projetamos o espaço para que seja de uso comunitário e não apenas dos alunos, isso significa que algumas edificações voltadas ao entretenimento, entre elas o ginásio, serão construídas de forma independente com intuito de colocá-las à disposição da comunidade nos finais de semana”, explica o Ohtake.
“Dentre os compromissos que assumimos para nosso governo, a ETEC era uma das principais realizações, e muitas pessoas duvidaram que cumpriríamos, mas estamos mostrando que tudo que foi assumido é sério; com responsabilidade e muito trabalho, vamos cumprindo tudo o que foi prometido”, diz o prefeito de Itupeva Ricardo Bocalon.
Conforme explicado pelos assessores técnicos do CEETPS, a ETEC vai oferecer cursos de Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Habilitações Profissionais: “Os cursos oferecidos são de acordo com a necessidade do mercado de trabalho e Itupeva foi escolhida pela demanda, pelo crescimento e também pela parceria da Prefeitura para que o projeto se tornasse realidade”, apontam.
A ETEC será construída no bairro Jardim Santa Helena – ao lado do CDHU e funcionará de manhã, à tarde e à noite e, além dos cursos técnicos, também será oferecido o Ensino Médio, que pode ser cursado em conjunto com algum dos cursos.
A rede CEETEPS está presente em mais de 285 municípios e oferece as mais diversas habilitações profissionais e cursos superiores de tecnologia, atuando diretamente na formação profissional de jovens e adultos, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e para a promoção social.
Ruy Ohtake, responsável pelo projeto da ETEC, tem entre suas obras os hotéis Unique e Renaissance, o Parque Ecológico do Tietê, o sistema de transporte urbano Expresso Tiradentes, a sede social e cultural do São Paulo Futebol Clube, e o Royal Tulip Alvorada – localizado na capital federal. No exterior, o arquiteto é responsável por várias realizações importantes, como assinatura da Embaixada Brasileira em Tóquio (Japão), os jardins e o museu aberto da Organização dos Estados Americanos (EUA).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas