18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Novo Horizonte ganha novas moradias: 1088

spot_img

Quem passa pela região dos bairros Novo Horizonte e Fazenda Grande, especificamente na avenida Henrique Brunini, nota que já começam a ganhar forma as 1088 unidades habitacionais em construção pela Fumas, por meio do Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista.
A iniciativa faz parte de um plano habitacional idealizado pelo prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi. A primeira fase das obras prevê a entrega de 400 apartamentos entre os meses de agosto e setembro deste ano. Os demais serão entregues até março de 2016. “As unidades, com 45m² cada, serão divididas em seis condomínios. Para cada conjunto, haverá uma área de lazer, com salão, churrasqueira, banheiro e cozinha”, explica a diretora de Habitação da Fumas, Fernanda Souza.
Serão 68 torres, com três andares mais o térreo. As obras estão sendo executadas pela Engelux. Segundo o assistente de engenharia, Alex Ianhez, o trabalho está adiantado no local e 18% já foi executado. “São 200 funcionários trabalhando na obra.”
De acordo com o engenheiro da Fumas, Antônio Carlos Baldasso, serão instalados ainda no local lotes comerciais, cuja escolha dos responsáveis se dará por meio de pregão, organizado pela Fundação. Também será construída uma escola e uma creche.
O projeto de urbanização do bairro será financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Serão eliminadas ligações clandestinas de água e esgoto, além da instalação de drenagem adequada no bairro.
Critérios – Segundo Fernanda, para morar nessas unidades habitacionais as famílias devem atender aos critérios do programa Minha Casa Minha Vida – faixa 1 e receber até R$ 1,6 mil reais.
A Fumas, de acordo com ela, iniciará neste mês o processo de mapeamento do Novo Horizonte, para em seguida realizar atualização cadastral e selagem (identificação) das casas do bairro. Metade dos apartamentos será destinada aos moradores do Novo Horizonte que tiverem de deixar as casas por conta da urbanização. O restante será direcionado a moradores de Jundiaí, cadastrados no Sistema Municipal de Informações Habitacionais, o SIMIH.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas