18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Quase tudo pronto para o Carnaval na Luiz Latorre

spot_img

Estrutura do Carnaval está sendo montada e testes finalizam os preparativos para os desfiles
A avenida Prefeito Luiz Latorre está sendo preparada para os desfiles das escolas de samba, promovidos pela Prefeitura de Jundiaí. Com o tema “Jundiaí 360, um giro pela nossa história”, o evento ocorre nos dias 14 e 15 (sábado e domingo), a partir das 19h30, no mesmo local do ano passado.
A montagem das arquibancadas está sendo finalizada para receber a cobertura de proteção de chuva. A sonorização está sendo instalada e os postes de iluminação colocados – são 36 ao longo da avenida a fim de garantir o brilho das alegorias das escolas de samba e a segurança do público. Serão 300 metros de passarela para a passagem das escolas, que será pintada de branco, mais 100 metros para concentração e outros 100 para dispersão.
O investimento visa oferecer conforto e segurança ao público que for assistir aos desfiles a e valorizar o trabalho das escolas de samba. No ano passado, aproximadamente 37 mil pessoas prestigiaram o Carnaval na avenida Prefeito Luiz Latorre.
“A expectativa é a de reunirmos um púbico ainda maior que o do ano passado, por isso vamos ter uma infraestrutura maior também. Nossa meta é fazer um Carnaval impecável, que corresponda ao aumento de qualidade apresentado todos os anos pelas escolas. Queremos uma festa da família, do povo, onde a alegria seja o principal samba-enredo”, afirma o prefeito Pedro Bigardi.
O prefeito vistoriou a montagem das arquibancadas na quarta-feira, e recomendou aos engenheiros da empresa responsável pelo serviço que desse prioridade ao conforto e à segurança. “Não adianta a escola de samba ter bom ritmo, bonitas fantasias e animação se o público não tiver conforto. Por isso estou exigindo conforto e segurança”. Neste ano, haverá arquibancadas dos dois lados da avenida.
A capacidade foi ampliada, totalizando sete mil lugares – dois mil a mais que no ano passado. A acessibilidade também estará presente com espaço adaptado para pessoas com deficiência. A estrutura também compreende 80 banheiros químicos espalhados pela avenida, sendo 10 deles com total acessibilidade.
Atrás das arquibancadas ficarão os estandes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Procon e ambulatório médico. As barracas de alimentação serão concentradas no mesmo espaço de 2014 e a venda de bebidas alcóolicas será fiscalizada pela equipe da Vara da Infância e da Juventude, que contará com o apoio de 20 orientadores de público.
A segurança do evento será feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal. Serão 70 policiais militares e 70 guardas municipais por noite fazendo o patrulhamento no local.
O número de orientadores de público também será maior este ano, passando de 120 para 150 por noite. Ao todo, pelo menos 700 pessoas, entre servidores e prestadores de serviços, trabalharão nos desfiles.
Transporte – Nos dois dias de desfile, a Secretaria de Transporte vai operar esquema especial de ônibus. Haverá linhas especiais de ônibus partindo dos terminais Central, Hortolândia e Vila Arens, a partir das 18h, para a avenida Prefeito Luiz Latorre.
Ao final das apresentações, 20 ônibus sairão da avenida Prefeito Luiz Latorre (próximo à Faculdade Anhanguera) sentido bairros com itinerários criados de acordo com a necessidade. No domingo (15), estará em vigor a Tarifa Social e os usuários de transporte público da cidade poderão assistir ao desfile das escolas de samba pagando apenas R$ 1. O local também conta com estacionamento gratuito ao público.
Interdição – Em função dos desfiles de Carnaval, o trecho da avenida Prefeito Luiz Latorre (sentido bairro-Centro), compreendido entre a rotatória próxima a Felivel até a rua Aurora Germano de Lemos, e o viaduto de ligação sobre a via Anhanguera ao bairro do Retiro serão interditados para o trânsito de veículos das 14h do sábado (14) às 6h da segunda-feira (16).
Desfiles – Neste ano, nove escolas (quatro do Grupo Especial e cinco do Acesso), participam dos desfiles, que serão abertos pela Corte da Alegria, a partir das 19h30, na avenida Prefeito Luiz Latorre.
No sábado (14), se apresentam as escolas de samba do Grupo Especial: Arco-Íris, seguida pela Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste e Mocidade da Agapeama. No domingo (15), será a vez do Grupo de Acesso: União do Povo, Cai Cai, Marujos da Zona Sul, União da Vila Rio Branco e Caprichosos de Jundiaí. A apuração será realizada na segunda-feira, dia 16, às 13h, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. A cobertura dos desfiles e da apuração será transmitida ao vivo pela TVE Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas