24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Sequestro da ovelha dá trabalho à Polícia de Jundiaí

spot_img

Uma ovelha de estimação vale resgate de dez mil reais, e Polícia continua investigando o caso
É história de entrar para o folclore; no dia 31 de janeiro, durante a madrugada, uma ovelha foi roubada na Vila Nambi, em Jundiaí. Depois apareceu um bilhete pedindo resgate de R$ 10 mil pelo bichinho, que é de estimação. Como o dono não pagou resgate, a Polícia quer saber quem levou Madonna – esse o nome da ovelha, em homenagem à cantora – pois agora deixou de furto para ser extorsão.
O caso está com a DIG – Delegacia de Investigações Gerais – que já tem trabalho de sobra. O problema é que o dono de Madonna, o comerciante Oswaldo Matioli, de 59 anos, cuida dela desde que nasceu – por sinal ajudou no parto. Madonna estava meio enroscada, e Oswaldo fez as vezes de parteiro.
Madonna foi rejeitada pela mãe – batizada como Leci Brandão – e pelo pai, conhecido como Zé Béttio. Madonna tem um irmão, batizado de John Lennon. A artística família se separou depois do nascimento de Madonna, que foi tratada na mamadeira por Oswaldo.
Oswaldo, por sinal, tem uma história à parte: afirma que em sessão de regressão, lhe foi revelada a origem. De acordo com essa regressão, Oswaldo foi pastor de 900 ovelhas há três mil anos, mas bem longe daqui, no Tibet.
O sequestro de Madonna se tornou assunto nacional pelo inusitado. Oswaldo a visitava todos os dias na chácara de onde foi levada. Uma namorada de Oswaldo, há algum tempo, foi taxativa: ou eu ou a ovelha. Oswaldo ficou com Madonna. O carinho é tanto que Oswaldo a preparava para desfilar no bloco Refogado do Sandi na sexta (13), como pop star.
Se a Polícia colocar a mão no sequestrador, a coisa é brava. O crime de extorsão dá de quatro a dez anos de cadeia. Se tiver mais gente na fita, aí a pena aumenta e pode entrar a associação criminosa, a antiga formação de quadrilha.
O delegado Adalberto Ceolin, responsável pela investigação, já andou ouvindo muita gente, mas não chegou a nada. O resgate pedido até seria pago, mas na hora e lugar combinados não apareceu ninguém – talvez os sequestradores tenham desconfiado da armação. De certo, por enquanto, é que Madonna esteja balindo em outro lugar. Se alguém ouvir seus pedidos de socorro basta ligar para a DIG: 4586-8227.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas