21.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Situação ganha eleição dos Rodoviários

spot_img

A chapa 1, de situação, venceu as eleições do Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí e Região, realizadas quinta, sexta e sábado passados. A chapa, que é liderada pelo atual presidente, Laurindo Lopes, conseguiu 60,77% dos votos.
Mas a turma de oposição não sossega – tão logo saiu o resultado correu à Justiça do Trabalho, obtendo uma liminar para anular as eleições – na realidade, a oposição fez sete pedidos de liminares. O Sindicato não havia sido notificado de qualquer decisão judicial até o fechamento desta edição.
Na realidade, a oposição entrou para tumultuar, e não para disputar as eleições. Como perdeu o prazo legal para inscrever, correu à Justiça comum alegando uma série de bobagens. No fim, a comissão eleitoral fez uma espécie de acordo e aceitou a participação da chapa. Conseguiu tumultuar o processo (a eleição precisou ser adiada), e no final, o juiz lavou as mãos, citando, inclusive, todo o processo democrático e trabalhista no Brasil.
Nas urnas, a oposição sofreu outra derrota vexatória, mas não sossegou. Interessada em tumultuar, foi novamente à Justiça. Como o sindicato tem mais a fazer, Laurindo Lopes preferiu deixar tudo na mão de advogados para se dedicar à campanha salarial.
“Não podemos parar tudo porque há meia dúzia de insatisfeitos. Precisamos pensar no bem estar do trabalhador, que já fez sua parte, comparecendo, votando e nos escolhendo para continuar dirigindo a entidade”. Em bom português, Laurindo quis dizer mais ou menos isso: lugar de chorar é no travesseiro, que é quente.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas