15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Várzea começa combater a dengue. Mas só agora?

spot_img

Em nota oficial, divulgada em seu site, a prefeitura afirma que deu início ao combate à dengue. Meio tarde
A gora que o mosquito da dengue já se cansou de picar tanta gente, a prefeitura de Várzea deu início, no dia 20 (sexta passada) ao combate à dengue. Segundo a nota da prefeitura, agentes do departamento de Zoonoses estão no trabalho de “busca ativa, bloqueio de criadouros e orientação aos moradores no combate ao mosquito”. Traduzindo: estão procurando as larvas do mosquito, sumindo com os criadouros e avisando o pessoal para não deixar água parada.
Começou pelo Jardim Promeca, onde há quatro casos suspeitos. Até a sexta, havia 72 casos suspeitos na cidade – sete confirmados e 10 já deram resultado negativo.
De acordo com André Luis Purgato, técnico em Saneamento e um dos coordenadores da ação, é importante alertar a população sobre os perigos da dengue e como evitá-la, antes que ocorram mais transmissões. “Ano passado essa região teve o maior número de casos da doença. Este ano, até agora, temos quatro casos suspeitos”, conta. “Precisamos nos antecipar, para evitar que a situação se repita”, afirma.
Antecipar, como disse o técnico, não é agora. Isso já deveria ter sido feito assim que começou o calor, no ano passado. Agora é remediar. Mas, pelo menos, antes tarde do que nunca. Os técnicos saíram pelas ruas do bairro, visitando as casas e orientando a população. Tambores com água, garrafas, engradados e pequenos objetos deixados nos quintais se transformam rapidamente em criadouros do mosquito.
Os moradores que queiram denunciar áreas suscetíveis a se tornarem criadouros do mosquito, como piscinas, ferros velhos, terrenos baldios, entre outros, devem registrar sua informação na Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 4596-9656 ou, pessoalmente na Prefeitura, na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas