29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Alimentícios fazem campanha salarial

spot_img

Aumento de salários e do piso em duas das principais indústrias de bebidas de Jundiaí está na pauta da campanha salarial do Sindicato dos Alimentícios de Jundiaí e Região. O presidente do sindicato, Edilson Silva, negocia separadamente com a Ambev e com a Femsa as condições do acordo.
No caso da Femsa, o sindicato quer que todos, independentemente da faixa salarial, tenham aumento de 11%, válido desde o dia 1º deste mês, além de piso salarial de R$ 1.460. No caso da Ambev, também é aumento de 11%, nas mesmas condições da Femsa, além do piso igual.
Edilson propõe ainda o reajuste do ticket alimentação para R$ 230 mensais e reajuste para quem trabalha no setor de empilhadeiras dessas empresas, adequando os salários às faixas de mercado atual.
No caso da Femsa, há ainda o pedido para que sejam mantidas as cláusulas de acordos anteriores e o reconhecimento de atestados médicos. O caso da Ambev é um pouco mais complicado – o sindicato pede o fim do banco de horas devido ao mau relacionamento da empresa com os funcionários, aumento para os que trabalham no setor de engenharia, distribuição de ticket alimentação ou cesta básica e regularização do vale-transporte.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas