20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Amor aos animais motiva Miriam a ter petshop móvel

spot_img

Míriam Camargo nasceu e foi criada em Sorocaba. Ainda jovem, foi trabalhar em Piedade (a terra da cebola), onde ficou treze anos numa clínica veterinária, fazendo um pouco de tudo, e, principalmente aprendendo. Em 2012 mudou-se com o marido, Gil, para Jundiaí.
Míriam queria trabalhar, e dentro do ramo que dominava. Teve a idéia, e apoiada pelo marido, criou o serviço de pet shop móvel – em vez do dono do animal ir até o pet shop, ela iria até ele. Montou e equipou um trailer, e o negócio deu certo.
“Queria fazer alguma coisa voltada aos animais. Não adianta só querer ganhar dinheiro, é preciso gostar e se dedicar”, diz ela. O trailer não saiu barato – foram R$ 120 mil para equipá-lo com ar condicionado, banheiras, geladeira, reservatórios de água limpa e usada, secadores, bancadas e um gerador, estoque de toalhas esterilizadas. Para rebocar tudo isso, foi preciso comprar uma camionete.
Comum nos Estados Unidos, o serviço é bem procurado em Jundiaí e região. Em alguns lugares, há dias e horários fixos, pois os moradores já combinam antes. É o caso dos condomínios do Cafezal, em Itupeva, ou o Verdana, no Medeiros.
O trailer também chama a atenção da criançada. “É comum haver muitas crianças do lado de fora acompanhando nosso trabalho”, diz ela. Não só crianças – donas de casa e aposentados também matam a curiosidade e ficam sabendo como se dá banho num cachorro, por mais ranheta que ele seja.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas