17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Campo Limpo ganha selo e carimbo no aniversário

spot_img

Lançamento aconteceu na véspera do aniversário da cidade, junto com abertura de exposição filatélica
Os Correios lançaram oficialmente, em solenidade realizada no saguão térreo do Paço Municipal, na última sexta (20), o carimbo postal e o selo alusivos aos 50 anos de emancipação político-administrativa do município. Além do lançamento das peças filatélicas, foi aberta a Exposição do Cinquentenário, composta por 20 painéis com diversas coleções do Clube Filatélico de Jundiaí.
O carimbo postal comemorativo apresenta, ao centro, a inscrição “50 Anos Campo Limpo Paulista”, formada com o brasão do município. Na área circular das bordas do carimbo, na parte superior, lê-se “Jubileu de Ouro da Emancipação do Município” e, na parte inferior, “Correios – Campo Limpo Paulista – SP – 20.3 a 19.4.2015”, datas alusivas ao período de utilização do carimbo, que estampará as correspondências confiadas à agência da cidade.
O selo é peça produzida pelos Correios, com a qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas. O selo personalizado apresenta, na sua borda superior, os dizeres “Brasil – 1º. Porte – Carta Comercial”.
A imagem do selo é uma foto da paisagem da cidade. No canto superior esquerdo da imagem, apresenta os dizeres “Brasil 2015”; no centro, a inscrição “50 Anos”, formada com o brasão do município; e, logo abaixo, o nome do município de “Campo Limpo Paulista”.
Participaram das obliterações (atos simbólicos do lançamento e apresentação das peças filatélicas) o coordenador de Vendas dos Correios de Sorocaba, Wadson Maury Monteiro, representando o diretor regional, Divinomar Oliveira da Silva, acompanhado pela carteira Flaviana de Lima Santos, que representou a comunidade e todos os empregados da agência local.
A primeira obliteração foi feita pelo prefeito José Roberto de Assis, a segunda pelo presidente da Câmara Municipal, vereador José Riberto da Silva, e a terceira pelo presidente do Clube Filatélico Jundiaiense, Paulo Roberto de Moraes – idealizador da mostra filatélica e do lançamento do selo comemorativo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas