Connect with us

Jundiaí

Capivaras foram envenenadas

Cinco capivaras – três adultas e dois filhotes – foram encontradas mortas na manhã de sexta-feira (6), ao lado da avenida Nicola Accieri, no Corrupira, em Jundiaí. No mesmo dia, a Associação Mata Ciliar examinou as capivaras e concluiu que a morte se deu por envenenamento.
Cristina Harumi Adania, veterinária e responsável pela Mata Ciliar, fez a necrópsia para confirmar a suspeita, e diz que o envenenamento pode ter acontecido dias antes – as capivaras são resistentes e a hemorragia interna pode ter levado algum tempo para acontecer. “O sangramento pelo nariz já é um indício bem forte que havia veneno”, diz Cristina.
Como matar capivaras é crime ambiental, cabe agora à Polícia descobrir quem andou colocando veneno para os bichinhos. Em outros lugares de Jundiaí, como o Eloy Chaves e Medeiros, estão se tornando comum o envenenamento de gatos, com uso do “chumbinho” – veneno proibido, mas facilmente encontrado para venda.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect