19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Conselho quer fortalecer o turismo

spot_img

A cidade de Campo Limpo Paulista nunca foi reconhecida pelo seu turismo. A história recente não mostra iniciativas ou políticas públicas que fomentem o setor, pois acreditava-se que esse não era o perfil do município. Entretanto, essa realidade vem mudando nos últimos dois anos.
Com a instalação do Conselho Municipal do Turismo, a cidade dá importante passo para que esse assunto entre em evidência e torna-se um divisor de águas na história. “O turismo é uma atividade importante para a economia local, pois pode servir como uma alavanca para o desenvolvimento do comércio, do setor imobiliário e industrial também, além de proporcionar um contundente desenvolvimento cultural, geração de renda, proteção do meio ambiente e captação de recursos para a cidade através de impostos”, afirma o recém-eleito presidente do Comtur, Hilton Mundin.
Criado pelo prefeito José Roberto de Assis em agosto de 2014, o Conselho Municipal de Turismo é formado por 20 pessoas de diversos segmentos da sociedade, sendo 10 titulares e 10 suplentes. A posse dos conselheiros ocorrerá no próximo dia 27 de março.
O Comtur é a instância de planejamento participativo na gestão do tema e tem como principal função discutir, sugerir, coordenar e incentivar projetos que valorizem o turismo na cidade. Além disso, o próprio conselho pode apresentar propostas para serem debatidas junto ao poder público municipal e demais órgãos governamentais.
Campo Limpo Paulista tem dezenas de locais com bom potencial turístico como bosques, reservas ecológicas, bares e restaurantes, além do Cristo Redentor, do lago ao lado do fórum, a região do bairro Figueira Branca e Pau Arcado.
“É óbvio que temos que melhorar a estrutura, o número de quartos em hotéis e discutir sobre outros pontos que possam atrair turistas, mas nossa cidade tem locais belíssimos que boa parte da população desconhece, isso é um dos nossos desafios também”, diz Mundin.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas