16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Direito de Resposta – Cabreúva nada tem a ver com a operação Lava Jato

spot_img

Diferentemente do que divulgamos na edição nº 16, a cidade de Cabreúva não tem nenhum envolvimento com a lista do Petrolão/Lava jato
A cidade de Cabreúva e seu prefeito Henrique Martin, não têm nenhum envolvimento com a Operação Lava Jatao como divulgamos na edição nº 16. O deputado José Olímpio que teve seu nome mencionado na investigação teve sim votos na cidade, assim como na maioria dos municípios paulistas. É fato que o deputado tem trabalhado pela região, levando projetos e emendas, e cidades como Cabreúva, Jundiaí, Itatiba, Salto, Itu dentre outras, foram beneficiadas com o trabalho do deputado federal e a população evidentemente, deu o retorno através da última eleição.
Quanto a Santa Casa, o prefeito Henrique Martin teve coragem de decretar intervenção e comandar uma importante e necessária reconstrução e entregará o novo hospital para população no dia 24 de março de 2015.
Já em relação ao Show do Daniel, a escolha foi realizada a pedido da própria população e será pago com recursos próprios da Secretaria de Cultura conforme planejado no orçamento anual.
Sobre a barragem do Piraí, trata-se de um Consórcio entre os municípios de Cabreúva, Salto, Itu e Indaiatuba, o projeto está bem avançado e em fase de desapropriações. O prefeito Henrique que acabou de assumir a presidência do Consórcio participou recentemente de reuniões com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab para pleitear apoio financeiro do governo federal para a obra. A barragem será construída em uma área localizada no município de Salto, e não em Cabreúva como foi divulgado anteriormente. A cidade de Cabreúva atualmente não necessita da água que será represada com a construção da barragem, mas sabendo da importância de garantir o abastecimento para a população cabreuvana e região, o prefeito Henrique Martin assumiu a presidência do consórcio para buscar junto ao governo federal os recursos necessário para agilizar a construção da barragem.
*NOTA DA REDAÇÃO
A matéria publicada não afirma, em momento algum, que a cidade de Cabreúva foi citada na Operação Lava Jato. Apenas mostrou que o deputado federal Missionário José Olímpio foi sim citado na Lava Jato, e que possui uma ligação muito íntima com a cidade, a ponto do prefeito Henrique Martin lhe pedir votos na campanha passada. Quanto à Santa Casa, nossos votos que passe mesmo a suprir a demanda da cidade. Quanto à represa, é outra história – melhor garantir abastecimento com água represada do que depender do nível dos rios, sempre sujeitos aos fenômenos meteorológicos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas