30.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Jundiaí Shopping recebe exposição sobre Egito

spot_img

Exposição conta com peças originais e esculturas de até 2,5 metros de altura
Quem passar pelo JundiaíShopping dos dias 24/02 a 29/03 poderá conferir de perto os mistérios da terra dos faraós com a exposição “Segredos do Egito”. A mostra internacional gratuita chega pela primeira vez à região de Jundiaí, trazendo detalhes e curiosidades da antiga civilização egípcia. Serão mais de 140 peças, sendo 47 originais, como esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas sobre papiros, múmias, sarcófagos, entre outros objetos, que estarão em exposição na Praça de Eventos no piso Nove de Julho.
A exposição foi dividida pelos temas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Morte e Mumificação, Tutankhamón, Dinastias e Deuses. Faz parte da mostra, por exemplo, um sarcófago Ushebti original, uma réplica do trono do faraó Tutankhamón e de sua máscara mortuária, única réplica autorizada pelo Museu do Cairo a ser exibida como cópia da original. Entre os demais destaques estão as esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que medem até 2,5 metros de altura, além da réplica de uma esfinge. O acervo, que pertencente a agência chilena Agosin, foi adquirido no Museu do Cairo e possui algumas peças com mais de 3.500 anos.
Para o Superintendente do JundiaíShopping, Guillermo Bloj, a mostra é de grande valor histórico-cultural. “Poder trazer um pouco dessa cultura e história milenar para a região de forma gratuita é uma oportunidade ótima. Além do mais, as peças presentes no mall são fascinantes e prometem encantar pessoas de todas as idades”, diz.
“Segredos do Egito” já foi exibida em oito shoppings da Multiplan e faz parte da estratégia da empresa de levar para seus empreendimentos atrações culturais internacionais inéditas e gratuitas. “É muito importante para a Multiplan poder trazer com exclusividade para o grande público um projeto que conta tanto sobre essa antiga e misteriosa civilização, contribuindo para o aprendizado e entretenimento de crianças, jovens e adultos”, afirma o diretor de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas