21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

O herói de verdade, até nas horas de folga

spot_img

Aos 72 anos, Harrison Ford volta a filmar uma continuação de Blad Runner, o caçador de andróides
Para boa parte do público (a maioria), o ator Harrison Ford é o eterno arqueólogo Indiana Jones com suas tiradas impagáveis e aventuras pra lá de impossíveis. Ford terminou de filmar novo episódio de Star Wars (Guerra nas Estrelas), revivendo o herói criado há pouco mais de 30 anos, o mercenário e contrabandista espacial Han Solo, que acabou amiguinho da princesa Léia.
E já volta aos estúdios para gravar a continuação de Blad Runner, lançado em 1982. Mais: terminou o episódio de Star Wars sem ter alta de hospital. Durante as filmagens, quebrou a perna quando a porta da nave Millennium Falcon caiu sobre ele – continuou filmando de perna quebrada.
Na vida real, Harrison Ford também banca o herói. Há duas semanas o avião que pilotava, um monomotor de acrobacia, perdeu sustentação e caiu num campo de golfe. Ford saiu inteiro. Depois descobriu-se que ele, ao perceber que a queda era inevitável, levou o avião para longe de casas e prédios.
Não era a primeira vez que Harrison Ford vivia um herói na vida real. Há 15 anos, com seu helicóptero, ajudou resgatar uma montanhista que passou mal durante uma escalada. Em 2000, com o mesmo helicóptero, encontrou um escoteiro de 13 anos que havia se perdido no Parque Nacional de Yellowstone.
Harrison Ford era só um carpinteiro nos estúdios de Hollywood, que estudou e se tornou um dos atores mais conhecidos do mundo. O papel de Han Solo em Guerra nas Estrelas lhe deu algum destaque. Mas foi como Indiana Jones que arrebentou. E com um detalhe: nunca usou dublê – fez questão de fazer todas as cenas.
Até tentou sair desse personagem. Fez o ótimo Perigo real e imediato, como um agente da CIA. Não resistiu e voltou a fazer Indiana Jones. E até ficou meio bravo quando alguém lhe disse que outro ator iria substitui-lo na série: “O chapéu é meu, eu o conquistei”. Outro detalhe: o chapéu de Indiana Jones é feito numa fábrica em Jundiaí, na Vila Rio Branco.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas