23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeito quer parto para abrir Santa Casa de Cabreúva

spot_img

Ordem já foi dada à secretária de Saúde, que precisa encontrar uma gestante pronta para 24 de março
Não é brincadeira. O prefeito-galã de Cabreúva, Henrique Martin, está à procura de gestantes que tenham previsão de dar à luz no dia 24 de março, aniversário da cidade. Isso mesmo, o prefeito procura uma grávida para inaugurar, com um parto, a Santa Casa de Cabreúva, que passa por reforma há dois anos.
A ordem dada à secretária de Saúde foi mais ou menos essa: dá uma olhada nas fichas nos postos de saúde, e arranja alguém para a gente ter um parto no dia 24 de março. Nessa data Cabreúva vai comemorar 156 anos.
A história de Cabreúva lembra em tudo a novela O Bem Amado, onde o ator Paulo Gracindo fazia o papel do prefeito Odorico Paraguaçu. Odorico, na novela, precisa de um defunto para inaugurar seu cemitério na fictícia cidade de Sucupira. Cabreúva precisa de um parto.
Se a reforma da Santa Casa ficar pronta – coisa que muita gente dúvida – por si já é um parto. Quando a prefeitura resolveu assumir a Santa Casa, que estava falindo, anunciou prazos que nunca foram cumpridos. Mas as reformas foram solenemente anunciadas. Uma hora era a troca do telhado, outra do courinho da torneira que pingava.
O último prazo solene era dezembro, e como nada aconteceu, o prefeito-galã Henrique Paraguaçu prometeu que em março a coisa séria pra valer. O prefeito tem comentado na cidade que vai inaugurar a nova Santa Casa no dia do aniversário da cidade. Até aí, normal. Mas quando a notícia que ele queria um parto para isso se espalhou, os comentários foram os mais jocosos possíveis.
Mas o aniversário de Cabreúva não será somente clínico-obstetra. Estão programados shows, dentre eles, o do cantor Daniel, que cobra cachê de R$ 140 mil mais despesas de viagem e alimentação, de uma cantora gospel e de um padre-galã.
Também estão programadas preces num templo de meditação na cidade. Enquanto isso, Cabreúva continua sem represa, prometida há mais de 20 anos, com os ônibus caindo aos pedaços e agora mais um: lembrando Odorico Paraguaçu da novela O Bem Amado, o problema é o cemitério. Mas essa é outra história.
Mas de uma coisa os moradores da cidade não podem reclamar – esse aniversário será inesquecível. No palco, Daniel cantando Adoro Amar Você num dia, parte do povo fazendo preces no outro, e como ágape da festança, um parto. Há quem diga que tão logo a criança nasça o prefeito-galã vai fazer plantão na Santa Casa para tirar fotografia. Cabreúva está mesmo fazendo história.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas