30.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Várzea Paulista quer mais carros licenciados

spot_img

A Comissão de Arrecadação de Prefeitura de Várzea Paulista está estudando como aumentar a arrecadação de impostos – ou seja, arrumar mais dinheiro. De acordo com o secretário de Governo e Comunicação, David Alexandre, uma das iniciativas apontadas pelo grupo é utilizar a parceria com a Ciretran para pedir às empresas do município que transfiram o documento de seus carros para Várzea Paulista.
Segundo uma pesquisa por amostragem realizada pela Ciretran, uma de cada duas empresas tem veículos de sua frota cadastrada em outra cidade. “Uma das empresas tem seus 279 veículos licenciados em outra cidade. Se estivessem cadastrados no município, estariam gerando renda para Várzea Paulista”, diz.
O secretário diz que o cruzamento de dados só foi possível devido à parceria com a Ciretran. “Com esse diagnóstico, levantamos que o município tem 4500 CNPJs”. Com essas informações, vamos organizar visitas aos estabelecimentos explicando a importância da ação e o quanto ter um carro licenciado na cidade pode contribuir com o desenvolvimento do município”, explica. O intuito é que a ação comece no mês de abril.
A Ciretran de Várzea Paulista é a segunda mais bem avaliada entre os 38 municípios que compõem a sua região. Ela tem altos indicies de satisfação e agilidade, com transferências de veículos realizadas em até 24 horas. A Ciretran fica na avenida Eduardo de Castro, 655 – Vila São José.
Alguns moradores – e não poucos – dizem ter vergonha de usar placas de Várzea Paulista. “Quando a gente vai pra Jundiaí e faz alguma barbeiragem – diz um deles – logo a gente ouve: tinha de ser de Várzea”. Há quem também afirme haver um certo preconceito contra placas de Várzea Paulista. “Como a cidade ficou conhecida por vender cartas falsas de motorista, a gente sempre é parado nos comandos”, diz um descontente.
Outras cidade já fizeram campanhas semelhantes, incluindo Várzea, mas os resultados foram pífios. Quem tem carro licenciado em outra cidade se arrisca, pois declarar endereço falso é crime. Mas garantem que é melhor do que passar vergonha.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas