24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Campo Limpo pronto para Conferência

spot_img

A Diretoria de Programas e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou, durante a semana passwada, a etapa preparatória da 10ª. Conferência Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes. O evento, programado para o dia 28 de abril, contará com as fases municipal, estadual e nacional, tendo como objetivo garantir a implementação da Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos da criança e do adolescente.
Para a conferência, os equipamentos municipais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)), como CRAS e CREAS, estão fazendo etapas preparatórias de discussão. Já foi realizada também uma oficina com os facilitadores dos grupos de trabalho da conferência, para orientações pedagógicas gerais.
Foram convidados para apoiar os trabalhos no dia da conferência dois artistas e educadores populares, sendo que cada um trabalha numa linguagem cultural. Uma mestre da arte popular trabalha com literatura de cordel, “causos”, trava línguas etc. O outro convidado é rapper e possui amplo conhecimento da cultura hip hop. Ambos possuem militância na área de políticas sociais e acreditam na cultura como estratégia de educação popular e transformação social.
Os objetivos são: sensibilizar e mobilizar todos na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente; fortalecer a participação de todos, em especial, das crianças e dos adolescentes, na formulação, monitoramento e avaliação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; estimular a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos de direitos e todos os locais ; propor formas para fortalecer os conselhos dos direitos da criança e do adolescente na realização do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e integrar os atores do Sistema de Garantia de Direitos para participarem da elaboração e realização dos Planos Decenais dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas