16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

CEI em Várzea vai investigar Juvenal, que pode ser cassado

spot_img

De novo Juvenal está em maus lençóis. Vereadores vão investigar concorrências, e podem cassar o prefeito
Desde que Juvenal e Deus assumiram a prefeitura de Várzea, multiplicaram-se os problemas na cidade. Pelo menos os administrativos. Juvenal afirma sempre que governa com Deus, como se Ele fosse seu vice. Há duas semanas os vereadores do PT discutem como investigar as mazelas de Juvenal, pois sabem que Deus não tem nada com isso.
São quatro os vereadores do PT (professor Luciano Braz Marques, professor Juarez, Sueli do Yakult e Demércio de Almeida), mas há outros propensos a apoiar a criação de uma CEI (Comissão Especial de Investigação) que pode resultar num pedido de cassação de Juvenal. Motivo da CEI: as concorrências públicas, um tanto quanto suspeitas.
Logo no começo de seu governo, Juvenal mandou comprar material didático para as escolas. Compraram DVDs a rodo, e lá se foram alguns milhões. Depois vieram outras compras, como equipamentos para parques infantis, já investigador por Demércio de Almeida. Essas compras foram assunto das duas últimas sessões na Câmara.
Há ainda uma concorrência para limpeza de algumas escolas, que resultou na contratação de empresa por um preço nada camarada. Os vereadores estão de olho também nisso. Não bastassem esses problemas, o relacionamento de Juvenal com a Câmara não é nada ecumênico – há vereadores considerados de situação que estariam dispostos a ajudar derrubar Juvenal.
Os vereadores do PT, que vão propor a criação da CEI, reuniram-se com advogados nos últimos dias para estudar onde enquadrar Juvenal – se por crime de responsabilidade ou administrativo. De qualquer forma, uma vez criada a CEI Juvenal vai precisar se explicar.
O Regimento Interno da Câmara de Várzea é generoso – para aprovar a criação de uma CEI bastam quatro votos; o PT tem quatro vereadores dentre os onze atuais. Instalada, a comissão tem alguns poderes a mais, como de obrigar o prefeito explicar as dúvidas que hoje atormentam os vereadores.
A aposta é que, instalada a CEI, vereadores que até agoram dão apoio a Juvenal fiquem tentados a mudar de lado e ajudar o PT a cassar seu mandato. Em tempo: Deus não será chamado a depor, embora faça parte do governo de Juvenal.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas