17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

De olho em acidentes, comerciários treinam

spot_img

A primeira turma de comerciários começou a passar pelo Treinamento de Prevenção de Acidentes no Comércio –TPAC. A primeira turma foi recebida pelo presidente do Sincomerciários, Milton de Araújo, no auditório Cerest. O objetivo do programa, elaborado em parceria entre o Sindicato dos Empregados do Comércio de Jundiaí e Região – Sincomerciários – e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest -, é combater os riscos de acidentes de trabalho, já que no ano passado, a categoria registrou um número significativo ocorrências desse tipo, ficando em primeiro lugar no ranking.
Todos os dias, durante duas horas, 60 trabalhadores passarão pelo treinamento, e serão divididos em duas turmas nos períodos da manhã e da tarde. Outras turmas, com número maior de participantes, também já foram formadas e a elas o programa será realizado no próprio local de trabalho.
Os grandes depósitos e supermercados terão turmas compostas por mais de 200 trabalhadores, o que permitirá alcançar o número de comerciários programados até meados de dezembro deste ano.
Na primeira aula do TPAC, Milton Araújo expôs a expectativa da entidade. “Estamos de mãos dadas com o Cerest e com a categoria nessa luta contra os acidentes de trabalho. E, por certo, nela também teremos vitória. De certa forma, todos achamos que já sabemos prevenir acidentes, mas será aqui que iremos organizar as informações e conhecer como fazer essa tarefa tecnicamente”, afirmou Milton.
A aula inaugural do TPAC foi ministrada pelo gerente do Cerest, Jesus dos Santos, e, a cada dia, uma autoridade sanitária assumirá as turmas programadas, tanto no Cerest quanto nos próprios ambientes de trabalho.
“É proibido sair deste auditório hoje sem saber prevenir acidentes”, disse o Jesus dos Santos, logo no início de sua aula. “Vamos aprender sobre os conceitos e definições de risco, perigo, acidente e suas causas e, depois, aplicar as técnicas de prevenção de acidentes, que são muito simples e fáceis”, completou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas