17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Durval deixa a Educação. José Polli é o novo secretário

spot_img

Mudança foi anunciada na segunda-feira e justificativa é estratégia na administração municipal
O prefeito Pedro Bigardi anunciou na segunda-feira (6) mudanças na Secretaria de Educação. O vice-prefeito Durval Orlato deixou o cargo de secretário e o professor José Renato Polli, antes assessor especial educacional, tornou-se o titular
Segundo o prefeito, a mudança é estratégica, feita pensando na gestão da administração municipal. “Entendemos que a presença do Durval no Paço Municipal nos ajudará nesta fase do governo. Ele estará mais próximo para a coordenação política, além de acompanhar os projetos e ações”, afirma, frisando que o vice-prefeito será um importante interlocutor do governo com entidades e lideranças de bairros. “Teremos uma gestão mais eficiente.”
Como José Renato Polli já faz parte do quadro da secretaria, Bigardi destaca que a transição será tranquila. “O novo secretário já está por dentro da rotina da pasta e de todos os projetos. Tem grande experiência na área da educação. Ele tem todas as condições para superar os desafios e metas”, disse o prefeito.
O novo secretário comentou que Durval, que deixa o cargo, fez bons projetos durante o período como secretário e que eles terão continuidade. Citou como exemplos o Instituto Federal, o Brasil Alfabetizado, a entrega de material e uniforme escolar, as melhorias na merenda, a ampliação do número de vagas nas creches, e as reformas em escolas, entre outros. “Temos já em curso um desafio pedagógico, que inclui a discussão da proposta curricular. Além disso, estamos em fase de elaboração do Plano Municipal de Educação, para o qual plenárias serão realizadas”, afirma Polli.
O secretário frisou que a expectativa é positiva para o trabalho que vem pela frente. “Daremos continuidade aos projetos e cumpriremos tudo o que está previsto para este ano. Vou conversar com a equipe de gestão e pensar em tudo o que podemos melhorar na educação do município.”
Durval diz que pretende atuar na coordenação das ações estratégicas do governo. “É um desafio interessante. Esta segunda fase de governo é de articulação e interação com secretarias e órgãos e estou pronto para colaborar com o prefeito.”
José Renato Polli tem 53 anos, é licenciado em Filosofia (Puccamp) e Pedagogia (Unifia); mestre em História Social (PUC-SP); doutor em Educação (USP). Foi professor da rede pública estadual de ensino e de diversos colégios particulares, nas disciplinas de Filosofia, História, Sociologia e Psicologia.
Ocupou funções de coordenação pedagógica e direção de escola no setor privado. Possuiu 35 anos de experiência profissional, 26 deles dedicados à educação. Há 20 anos atua como professor universitário, em cursos de graduação e pós-graduação, dedicando-se ao ensino e pesquisa, especialmente às áreas de Filosofia da Educação, Políticas Públicas Educacionais, Ética, Filosofia Política, História Econômica e Social e Filosofia da Religião. Publicou 14 livros nas áreas de filosofia, educação, história e literatura infanto-juvenil.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas