21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Há 57 anos, Pelé era convocado para sua primeira Copa do Mundo

spot_img

Pelé foi convocado para sua primeira Copa do Mundo há 57 anos. No dia 31 de março de 1958, o técnico Vicente Feola anunciou a lista de 31 jogadores que fariam parte da preparação que culminaria com o primeiro título mundial do Brasil.
Vicente Feola foi escolha de João Havelange para o comando da seleção brasileira. Sua primeira partida foi ainda em 1958, contra o Paraguai, no dia 4 de maio, no último jogo antes do embarque para a Suécia. O Brasil venceu por 5 a 1, gols de Zagallo (duas vezes), Vavá, Dida e Pelé.
O nome do jovem Pelé na lista final de 22 jogadores que iriam para o Mundial chegou a causar certa polêmica. João Havelange argumentava que o atacante de apenas 17 anos era muito jovem e não estava em plenas condições físicas – ele havia se machucado após sofrer dura entrada de Ari Clemente em jogo do Brasil contra o Corinthians.
“Podia esperar não ser convocado, pois tinha 16 para 17 anos, mas, como tinha jogado a Copa Roca, estava muito confiante na minha convocação. Só não tinha certeza. Havia muitos jogadores na época, a rivalidade danada entre Rio e São Paulo, e tinha o Luizinho, que estava arrebentando no Corinthians. Todo mundo queria que o Luizinho fosse convocado”, diz Pelé.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas