19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Itatiba participa de Festival da Mantiqueira

spot_img

Entre os dias 10 e 12 de abril, Itatiba foi representada na 8ª edição do festival pela chefe da Biblioteca Municipal ‘Chico Leme’, Maria Aparecida Ferreira de Lima. O festival, que reuniu autores, educadores e artistas que se destacam pela excelência na produção literária, foi realizado no Distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos.
Tradicional no calendário cultural do Brasil, o festival integra as ações do Governo do Estado de São Paulo em prol do livro e da leitura. Esta foi a primeira vez que Itatiba participou. “O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB) selecionou trinta profissionais que trabalham nas bibliotecas públicas municipais que fazem parte do sistema para participarem de uma oficina de formação e Itatiba foi escolhida.
“A participação em eventos como o Festival da Mantiqueira, que discute e dialoga sobre literatura, é interessante para todo o profissional que atua nas bibliotecas, pois as oficinas, os debates das mesas literárias, e as conversas com os autores evidenciam o quanto é importante democratizar e facilitar o acesso a leitura pelo cidadão”, afirma Maria Aparecida.
As atividades do mês de abril na Biblioteca ‘Chico Leme’ serão encerradas com a ‘Releitura de Debret e Memórias de Itatiba’, que acontece no dia 29 de abril, data da abolição dos escravos de Itatiba no ano de 1888.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas