21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Itatiba promove Festa do Caqui neste fim de semana

spot_img

Com shows e exposições, Itatiba abre na sexta (17) a Festa do Caqui e Cia. Evento é voltado à família
Nos dias 17, 18 e 19 de abril, (sexta, sábado e domingo), a Prefeitura de Itatiba realiza a 13ª Festa do Caqui e Cia. no Parque Luís Latorre. O evento integra o calendário turístico do Estado de São Paulo e é uma das grandes atrações do Circuito das Frutas Paulista, do qual Itatiba faz parte.
Com programação para a família e shows para todos os gostos musicais, a música sertaneja é destaque entre as atrações, com as duplas Hugo & Tiago, Edson & Luís e Adalto e Adalberto. O encerramento da Festa vai contar com o sucesso do funkeiro MC Gui, que promete levar toda a família ao Parque, que também vai receber artistas locais de diversos estilos.
A Festa valoriza o agronegócio, a produção rural e traz muita cultura e entretenimento para as famílias itatibenses e turistas. O diferencial da Festa é a valorização dos produtores rurais de Itatiba, que irão expor e comercializar não apenas o caqui, mas diversos produtos cultivados em Itatiba.
A Festa do Caqui contará com espaço para as crianças, praça de alimentação, exposição e venda de frutas e derivados, artesanato, área de show room, aulas de culinária, passeios turísticos e trenzinho. Além de toda a estrutura de uma feira de negócios, a Festa do Caqui de Itatiba é sinônimo de solidariedade.
O estacionamento é gratuito, a entrada também, o que inclui o acesso ao Parque e às áreas de shows, ao espaço criança, exposição e outros. No entanto, solicita-se apenas a doação de 1 Kg de alimento não perecível que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. Todo o material arrecadado é encaminhado às entidades assistenciais do município.
A doação de alimentos não é obrigatória, mas quem ajudar as entidades vai concorrer a uma moto, doada por uma clínica dentária, também parceira em mais uma edição da Festa. Além disso, a Prefeitura cede o espaço na praça de alimentação para as entidades venderem suas especialidades gastronômicas.
O Polo Circuito das Frutas e a AEASFI – Associação das Entidades Assistenciais Sociais e Filantrópicas de Itatiba também apoiam a 13º Festa do Caqui e Cia. Como em todos os eventos municipais, equipes de bombeiros, defesa civil, saúde e trânsito também estarão de plantão para segurança dos visitantes.
As entidades de Itatiba já possuem espaço garantido na 13ª edição da Festa do Caqui e Cia de Itatiba. A Praça de Alimentação da Festa ficará novamente a cargo de 17 casas assistenciais do município. “Nossas entidades esperam ansiosamente pela Festa do Caqui. É na venda dos produtos nas festas realizadas no Parque que muitas conseguem se manter e dar continuidade aos trabalhos com a população”, afirma o prefeito João Fattori.
Já conhecida por ter um amplo cardápio gastronômico, esta edição contará com o tradicional pastel frito até uma deliciosa galinhada. Lanches, batata frita, nhoque, panquecas, risoto de bacalhau, frango frito com polenta, esfirras, lanches de pernil, tempurá, yakisoba, crepes, cachorro quente, rondelli, lanches de calabresa, salsicha alemã e outros itens ainda integram o cardápio.
O transporte coletivo vai contar com linhas e horários especiais nos dias da 13ª edição da Festa do Caqui e Cia., realizada pela Prefeitura no Parque Luís Latorre. Na sexta-feira, dia 17 de abril, haverá ônibus saindo dos bairros sentido Parque a partir das 19h. De acordo com a TCI, os bairros atendidos devem ser consultados através do telefone 0800- 552252.
No sábado e domingo, dias 17 e 18 abril, haverá ônibus no trajeto Terminal Central (Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso) – Parque Luís Latorre a partir das 11h30. Além disso, na sexta-feira, sábado e domingo, 30 minutos após os shows haverá ônibus com destino aos bairros.
Adobe Photoshop PDF

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas