18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Jundiaí ganha nova unidade do Sesi. E Skaf promete mais

spot_img

Inauguração foi na semana passada, e presidente da Fiesp disse que Jundiaí é a que mais recebe investimentos do Sesi
Com festa, a unidade São Camilo/Tarumã do Sesi (Serviço Social da Indústria) foi inaugurada na última sexta. Compareceram o presidente da Fiesp (que mantém o Sesi), Paulo Skaf, o prefeito Pedro Bigardi, o presidente da Câmara Marcelo Gastaldo, além de prefeitos e autoridades da região.
Embora inaugurada agora, os alunos já fazem uso da infraestrutura da escola desde o início do ano letivo. Ao todo, mais de 730 crianças da região em idade dos ensinos fundamental e médio estão matriculadas na instituição.
“Nossa região é a que vem recebendo mais investimentos do Sesi em todo Estado. São aproximadamente R$ 200 milhões. Quero lembrar que a prefeitura aprovou os projetos de construção das duas novas unidades do Sesi em menos de dez dias. Nem o Skaf acreditou”, brincou o prefeito Pedro Bigardi, durante o protocolo que ocorreu no pátio central.
Bigardi também frisou que a região é carente e precisa de investimentos, principalmente nas pessoas. “Em breve vamos entregar 400 unidades habitacionais que vão começar a mudar a história dessa região.”
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Paulo Skaf, foi o convidado de honra durante a cerimônia. Com investimento de R$ 27,5 milhões, a unidade, que funciona em período integral, foi construída em terreno cedido pela Prefeitura durante a gestão do então prefeito Ary Fossen.
Outras duas unidades do Sesi estão em construção na cidade, graças a rápida aprovação dos projetos pela atual administração. Uma delas ficará na futura Cidade Administrativa, na Vila Hortolândia. A outra está sendo construída nas dependências do atual Sesão.
O evento ainda contou com a assinatura de renovação de convênios envolvendo nove cidades com o programa Sesi Atleta do Futuro (PAF), iniciativa público-privada que faz uso da metodologia de ensino esportiva do Sesi nos equipamentos públicos de esporte das prefeituras. Em Jundiaí, 670 alunos, entre 6 e 17 anos, serão beneficiados com aulas de natação, voleibol, futsal e polo aquático.
Paulo Skaf ressaltou a força de Jundiaí nos cenários estadual e nacional. “A cidade é orgulho para todo País e dá gosto de ver a escola pronta. Essa unidade não deve nada a nenhuma escola de ensino médio de qualquer parte do mundo”, afirmou o presidente da Fiesp, ressaltando a importância do papel do educador no processo de construção do Brasil de amanhã.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas