26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Na Câmara de Várzea, Sueli faz o circo do protesto

spot_img

Dois vereadores fazem moção contra este jornal por causa de capa que critica o prefeito. Apareceram os comissionados
Os vereadores de Várzea Paulista se reuniram na terça (14) à noite para uma sessão como outra qualquer. Alguns, amigos do prefeito Juvenal, levaram a claque e providenciaram cartazes de protesto contra o Jundiaí Notícias por causa de matéria publicada na semana passada. A maioria dos que protestavam era de pessoas nomeadas em cargos de comissão.
Inflamado pela claque, o vereador Josué Ramiro (PRTB) apresentou moção de repúdio a este jornal, alegando que a capa ofendia Deus. A vereadora Sueli do Yakult (PT) apresentou outra moção, bem semelhante, foi à tribuna e rasgou o jornal.
Josué Ramiro ainda publicou em seu perfil do Facebook loas à atitude durante a sessão. Teve ainda a “humildade” de escrever “nobre vereador” – um auto-elogio e tanto. Ao usar Deus como motivo de tanta ira, Ramiro tentou desviar o foco. Em nenhum momento o Jundiaí Notícias atacou Deus ou qualquer religião; apenas brincou com uma situação, usando a pintura de Michelangelo.
Michelangelo Buonarroti, nascido em 1475, foi um artista completo e muitos de suas quadros e esculturas são considerados os mais valiosos do mundo. Muitas de suas pinturas têm motivo religioso por um único motivo: para sobreviver de arte, ou o artista trabalhava para reis ou para a igreja católica.
A atitude do vereador Josué Ramiro é motivo de questionamento dentro de seu partido, o PRTB. O coordenador estadual João Francisco Garcia afirmou na quarta-feira que isso seria apurado pelo partido, uma vez que ninguém tinha conhecimento do fato, nem aprovava sua atitude.
A pintura de Michelangelo estampada na capa da última edição do Jundiaí Notícias não foi ofensa à imagem ou símbolo sagrado. O fato do prefeito Juvenal ter afirmado que governava com Deus deu motivo à montagem. Pelo visto, Deus, além de estar na prefeitura de Várzea, agora também na Câmara. Mas não em cargo comissionado, como a maioria dos que protestaram na terça-feira.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas