21.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Por reforma política, Gerson apóia proposta

spot_img

Votado e aprovado o apoio de autoria do vereador e líder de Governo Gerson Sartori, à CNBB, OAB e outras entidades pelo lançamento do Manifesto em Defesa da Democracia e Reforma Política, Gerson chama a atenção para a importância da matéria.
“No manifesto assinado por mais de 110 entidades, há o pedido do fim do financiamento empresarial de campanhas eleitorais, independência dos Três Poderes, dentre outros pontos importantes para a Reforma Política”, diz ele.
O vereador pede urgência da Reforma Política, que se faz necessária para corrigir distorções que ameaçam a democracia. “Esta proposta das entidades é muito boa, fortalece a democracia e diminui drasticamente a possibilidade de corrupção”, comenta o vereador.
Com o mesmo tema há um Projeto de Lei de Iniciativa popular tramitando na Câmara dos Deputados; o Projeto já arrecadou 500 mil assinaturas, e para o vereador é preciso que a discussão chegue até a população.
“A reforma política de verdade só será feita com a iniciativa do conjunto da sociedade, pois debatida só por deputados quem ganhará é o cooperativismo”, enfatiza ele. Para o vereador, existe um grupo de deputados se consolidando na Câmara Federal para que as coisas continuem do jeito que estão, e para isso eles utilizam a grande mídia e a contra-informação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas