19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Procon mostra variação de até 120% nos ovos de Páscoa

spot_img

O Procon de Jundiaí divulgou o resultado do levantamento realizado em conjunto com a Fundação Procon do Estado de São Paulo e Núcleo Regional do Procon em Campinas, apontando a variação de preços dos ovos e bolos de páscoa.
De acordo com o coordenador do Procon de Jundiaí, Adílton Garcia, a coleta foi realizada entre os dias 16 e 17 de março, envolvendo 121 itens de diferentes marcas e modelos. Entre os bolos de Páscoa, a maior diferença de preço constatada foi de 65,97%. Já entre os ovos de Páscoa, a maior diferença de preço constatada foi de 118,44%.
“A pesquisa é um serviço que o Procon disponibiliza todos os anos e vem reafirmar que o consumidor deve realizar pesquisa antes de comprar, seja pessoalmente, eletronicamente e por panfletos para buscar o melhor preço”, disse Adilton, reafirmando o slogan do Procon Jundiaí de que “consumido bem informado, é consumidor consciente”.
Além de realizar pesquisa, Adilton Garcia dá algumas dicas para o consumidor, como observar prazo de validade, composição e peso líquido do produto. Nos ovos que contêm brinquedos, a embalagem deve informar: faixa etária a que se destina; identificação do fabricante (nome, CNPJ, endereço); importador (caso o brinquedo seja importado); instruções de uso e de montagem; eventuais riscos que possam apresentar à criança; selo de segurança Inmetro, que indica que o produto foi fabricado e comercializado de acordo com as normas técnicas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas